Enter your keyword

As grandes mentiras contadas sobre os porcos

As grandes mentiras contadas sobre os porcos

As grandes mentiras contadas sobre os porcos

Confira as grandes mentiras contadas sobre os porcos para você, e descubra a verdade sobre esse animal fantástico que tem se tornado um bicho de estimação exemplar por todo o mundo.

As grandes mentiras contadas sobre os porcos

O que você sabe sobre os porcos? Muitas vezes eles são considerados animais sujos. Não é verdade! Porcos são realmente limpos e inteligentes, provavelmente mais inteligentes do que os cães.

Uma das razões de os suínos possuírem uma má reputação, é o hábito de rolar na lama. Mas este comportamento não tem a ver com ser sujo, mas sim sobre se refrescar. Os porcos não possuem glândulas sudoríparas, assim eles rolam na lama para se manterem refrescados. A lama também protege a pele de insetos que picam e de queimaduras solares.

Os seres humanos começaram a criar porcos cerca de 10 mil anos atrás, na Europa e na Ásia. Agora eles são criados no mundo inteiro. Alguns vivem em sítios, onde ficam livres para caminhar. Outros porcos são criados em enormes lugares de concreto ou edifícios de aço. Tal prática é chamada de confinamento intensivo ou criação industrial.

Lá na Fazenda

Os porcos são animais sociais. Quando ficam ao ar livre, eles podem ser vistos cumprimentando os outros com seus focinhos. Eles se comunicam usando mais de 20 sons diferentes, como grunhidos e gritos. Eles podem reconhecer o som de suas mães e começam a andar alguns minutos após o nascimento. Dentro de duas semanas, eles já estão brincado com os outros porcos.

Os porcos selvagens gastam boa parte do seu dia comendo. O olfato extremamente apurado lhes permite farejar raízes e tubérculos no subsolo.

Infelizmente, suínos criados em fazendas industriais não são capazes de realizar estes comportamentos naturais.

Assista “A Pig’s Tail” para saber mais

Assim como os personagens da série animada Star Wars: A Guerra dos Clones foram dublados por James Arnold Taylor (como Obi Wan Kenobi) e Catherine Taber (como Padmé Amidala), eles usam o seu trabalho para ajudar os animais. É por isso que generosamente doaram o seu tempo e talento para participarem do A Pig’s Tail, um filme de animais sobre a vida de porcos nas fazendas industriais.

“É uma boa obra… É uma honra estar envolvido”, diz Taber. A atriz interpretou Ginger, uma porca que está determinada a encontrar uma vida melhor para todos os animais na fazenda. “Ginger é uma personagem mágica”, diz ela. “Eu acho que ela pode tocar o coração das pessoas.”

Taylor dublou o papel do operário Tim. “É sempre divertido fazer vozes de desenhos animados, que possuem animais que falam”, diz ele. Neste filme, “os animais estão falando… e percebemos que eles possuem emoções e sentimentos.”

“Nós não entendemos completamente o que os animais pensam”, Taylor continua. “Mas nós temos o dever de fazer as coisas do jeito certo… humanamente.”

Clique aqui para assistir ao filme.

As grandes mentiras contadas sobre os porcos

No Comments

Post a Comment

Your email address will not be published.