Enter your keyword

Bicho de estimação, como escolher o animal perfeito para você e sua família?

Bicho de estimação, como escolher o animal perfeito para você e sua família?

Bicho de estimação, como escolher o animal perfeito para você e sua família?

Você quer ter um bicho de estimação mas não sabe qual? Aqui estão alguns dados a considerar ao escolher o seu bichinho. Animais de estimação podem ser uma responsabilidade para a vida toda, por isso você deve ter a responsabilidade de escolher bem com quem vai dividir a sua vida. Eles são animais vivos e não bichos de pelúcia que podem ser “jogados fora” quando você se cansar deles.

Bicho de estimação, como escolher o animal perfeito para você e sua família?

Bicho de estimação

Bicho de estimação

Espaço e ambiente

Tenha em mente que cada animal dependerá de um espaço adequado, assim como o ambiente. Vemos muitas pessoas escolhendo raças de cães originadas em países e regiões frias, e isso acaba sendo um sofrimento diário para o animal, que passa a ser criado em clima tropical.

Bicho de estimação

Bicho de estimação

Tempo disponível

Seja qual for o seu bicho de estimação, saiba que ele precisará do seu tempo para educá-lo, brincar, exercitar, cuidar, e tudo que é necessário do início ao fim da vida de um pet.

Bicho de estimação

Bicho de estimação

Comprar ou adotar?

Muita gente fica em dúvida na hora de adquirir um bichinho, pois muito tem se falado do comércio de animais atualmente, mas você já parou para pensar porque animais são vendidos? Criamos um artigo simplificado onde você poderá ter acesso a uma outra perspectiva sobre o assunto, e assim compreender melhor o comércio de animais profissional que visa a melhoria de espécies e raças, e o comércio que visa apenas o lucro.

Bicho de estimação

Bicho de estimação

Gastos de aquisição e manutenção

Adotando ou comprando sempre existe um gasto na aquisição do seu bicho de estimação, mas a grande preocupação é com os gastos de manutenção de um bicho de estimação. Muitas pessoas visam apenas o gasto inicial e se esquecem do que vem a seguir. Ração, brinquedos, consultas ao veterinário, vacinas, e em alguns casos, gastos extras por doença (esperamos que o seu pet nunca precise, mas pode acontecer).

Dicas

  1. Pesquise sobre o animal antes de aceitar a responsabilidade. Não compre por impulso!
  2. Não fique intimidado por tudo isso. Um animal pode ser uma adição preciosa na sua vida, e todo o trabalho e responsabilidade valem a pena. Mas você ainda precisa estar pronto para aceitar a responsabilidade.
  3. Lembre-se de que a adoção pode até ajudar ou salvar a vida de cães e gatos, então é uma ótima maneira de arrumar um bichinho. Além disso, a maioria dos abrigos de adoção fornece serviços de castração e microchip para os pets antes de serem adotados. Em alguns lugares, é até obrigatório que sejam castrados. Isso evita a superpopulação, especialmente de gatos.
  4. Use precaução ao comprar um animal de uma pet shop. Algumas lojas conseguem os filhotes de criadores irregulares. Isso pode significar que os animais têm problemas genéticos, que podem causar problemas de comportamento e humor, ou problemas físicos que requerem cuidados veterinários.
  5. Procure em abrigos locais pelo seu animalzinho perfeito.
  6. Seus pais disseram não? Tente ser passeador de cães, ou babá de animais, ou ser voluntário em um abrigo de animais até que seus pais vejam o quanto você quer ficar envolvido com animais. Então diga a eles que vai comprar todo o equipamento para o animal por conta própria, usando o dinheiro dos passeios ou babá.
  7. Se realmente gosta de dois animais, pergunte aos seus pais qual eles preferem.
  8. Sempre pesquise sobre um animal antes de comprar. Isso vai ajudá-lo a tomar conta das necessidades dele.

Avisos

  1. Cães, gatos e outros animais, são para a vida inteira, não só para o Natal.
  2. Pense no tamanho. Se você vive em um apartamento, provavelmente não deve arrumar um Labrador.
  3. Mais importante, lembre-se de ser paciente. Cuidar de um animal nem sempre é fácil. A maioria dos animais estabelecem uma presença na sua vida de uma maneira muito forte, e manter as coisas limpas e organizadas todo o tempo será impossível. Tente sempre lembrar em como o animal é importante para você e que ter um bichinho é uma experiência recompensadora.
  4. Se não quiser mais um lagarto que já possui, não largue-o no mato! Isso é muito ruim para o ambiente e o lagarto provavelmente vai morrer.
  5. Diferentes animais têm diferentes necessidades. Cães precisam de espaços abertos para correr, e gatos precisam entrar e sair quando quiserem. Pássaros são animais sociais e precisam de um amigo ou um companheiro. Porquinhos são dóceis mas precisam de atenção especial com a pele e a alimentação. Certifique-se de que pode garantir todas essas necessidades antes de ter um bichinho.
  6. Se você for alérgico a cães e gatos, ter um pode ser arriscado. Tente ficar com o de um amigo primeiro.
  7. O mesmo se aplica a um peixe. Não jogue fora um peixe de aquário em um lago ou oceano, o peixe irá morrer além de outros animais que vivem lá. Seu peixinho foi criado para um aquário com químicos, ele irá envenenar o lago.

A Oinque tem um compromisso com os animais e por isso trás artigos relacionados a várias espécies de bicho de estimação, para orientar você que deseja ter o seu animalzinho, e assim ajudar no bem estar do mesmo a longo prazo. Se gostou e achou útil nosso artigo, peço que compartilhe para que mais pessoas tenham acesso a essas informações valiosas para a vida de um pet e o seu convívio com a família.

No Comments

Post a Comment

Your email address will not be published.