Enter your keyword

Porquinho de estimação que mudou a rotina de família paulista

Porquinho de estimação que mudou a rotina de família paulista

Porquinho de estimação que mudou a rotina de família paulista

Em reportagem publicada em 18/05/2011 pelo portal de notícias R7 vemos a história do Porquinho de estimação que mudou a rotina de família paulista.

Porquinho de estimação que mudou a rotina de família paulista

Celebridades não ditam tendências apenas a respeito de moda, dietas, música ou tecnologia. As personalidades midiáticas também emplacam tendências entre os amantes dos bichos de estimação. De uns tempos para cá, tem se tornado cada vez mais comum ver famosos desfilando diante dos holofotes com seus porquinhos de estimação, uma mania que já pegou na Europa e nos Estados Unidos, e que vem ganhando adeptos no Brasil.

A atriz Emma Thompson é uma das que costumam aparecer em eventos ao lado de seu porquinho. Além dela, outras figuras conhecidas das telas também se apaixonaram pelos suínos. George Clooney teve como companheiro em sua mansão em Hollywood o porco Max, que o acompanhou por 18 anos. Recentemente, quem postou no Twitter uma foto de seu micro porco, chamado Hank, foi a atriz Tori Spelling. Reese Witherspoon e o jogador de futebol David Beckham engrossam a lista de celebridades que embarcaram nessa.

Mas quem tem contribuído bastante para espalhar a mania dos micro porcos é a patricinha Paris Hilton e sua porquinha Miss Piglet. E foi justamente a evidência de Paris na mídia com Piglet à tiracolo que chamou a atenção da empresária Flávia Heesch Alcarpe, dona de uma loja no Centro Comercial Alphaville.

– Vi uma reportagem mostrando o porquinho da Paris Hilton, achei fofo e fiquei com vontade de ter um.

Em pouco tempo Flávia já zanzava com seu micro porco pelas calçadas do interior paulista, onde Xuxu, uma fêmea malhadinha simpática de pelagem bege e preta, é o maior sucesso. Aos quatro meses de vida, o bichinho atrai olhares de crianças e adultos. Todo o mundo quer fazer perguntas e brincar. A empresária revela que raramente ela e o marido deixam a porquinha sozinha. E que Xuxu é superlimpa, sociável e educada.

– Ela toma banho três vezes por semana e nunca faz as necessidades no mesmo lugar em que brinca ou come.

O comportamento de Xuxu quebra algumas ideias fixas que temos dos porcos, e justifica o interesse das pessoas em ter este tipo de animal como mascote, conta o marido Roberto.

– Ela não faz barulho e dorme a noite inteira. Só acorda quando tem fome. O porco tem aquele estigma de ser um animal sujo, mas esta é a condição que o ser humano impôs a ele. É um conceito difícil de quebrar. Mas, na verdade, a gente percebe que o porco é mais higiênico do que o cachorro. A Xuxu fica o dia inteiro com a gente, na loja, bem comportada. Recentemente viajei para Volta Redonda e ela foi até lá sem fazer um xixi!

Quem escuta as histórias de seus donos percebe o quanto o novo mascote trouxe alegria para a vida deles. Roberto criou até um Twitter para Xuxu, de tantos fãs que ela conquistou. Sem contar que a porquinha proporciona a eles uma série de momentos engraçados.

– A Xuxu está tão convencida com a fama que ela pensa até que é um cachorro! Uma vez a gente estava almoçando e ela ficou em volta da mesa interessada no cheiro. Aí a Flávia juntou uns restos de frango e jogou no lixo. Quando a gente menos esperava ela estava revirando o lixo feito um vira-latas. No fim das contas, resolvemos até dar um ossinho de cachorro para ela.

Engana-se quem pensa, porém, que travessuras como esta são um problema. Xuxu nunca faz sujeira fora da varanda e circula livremente pela casa sem roer nem destruir objetos ou móveis. E, como os porquinhos são muito inteligentes, garantem uma interatividade muito boa com os donos.

Porquinho de estimação que mudou a rotina de família paulista

Porquinho de estimação que mudou a rotina de família paulista

Na foto acima podemos ver a Xuxu com seus amigos caninos já na fase adulta. E como citamos em vários outros artigos em nosso blog, esse é o menor porco do mundo. Enquanto o porco comum chega a 500 quilos (isso mesmo, meia tonelada) o micro pig fica em média com 50 quilos (10% do peso do porco comum) e entre 30 e 40 cm de altura. Então se você está buscando um porquinho menor que esse para ter como pet, aconselho que busque pelo porquinho da índia kkk.

No Comments

Post a Comment

Your email address will not be published.