Enter your keyword

Família cria porquinho como animal de estimação em Foz do Iguaçu

Família cria porquinho como animal de estimação em Foz do Iguaçu

Família cria porquinho como animal de estimação em Foz do Iguaçu

Antes de ver a reportagem, leia o nosso alerta e se informe!

Achamos essa reportagem muito interessante sobre família que cria porquinho de estimação em Foz do Iguaçu, porém antes de ler a matéria e ver o vídeo, gostaria de deixar o nosso alerta para informações erradas que foram noticiadas e passadas pelo próprio comprador, que como muitos outros adquiriu o animal sem fazer aquela bela pesquisa OBRIGATÓRIA antes da compra ou adoção de um pet (seja ele qual for). Os micro pigs na fase adulta tem em média 50 quilos e não 20 como é dito na reportagem, inclusive é comparado pelo senhor com um bulldogue inglês (que nós também temos e podemos falar com propriedade), e que hoje completando o seu primeiro ano está com 35 quilos. Assim como a quantidade de ração na maioria das “criações” encontradas pelo país, aconselham seus compradores a essa quantidade de ração citada na reportagem, e obviamente precisa sim de um controle alimentício para equilibrar o peso do seu gordinho, mas esses baixos níveis absurdos de nutrientes que costumam ser passados, servem apenas para que o animal fique no limite e assim se desenvolva o mínimo possível, algo que NÓS não consideramos correto e não passamos como instrução aos compradores, pois o nosso objetivo é e sempre será o bem estar animal.

Família cria porquinho como animal de estimação em Foz do Iguaçu

O animalzinho de estimação da família do Jonimar é bem diferente dos que estamos acostumados a ver. O porquinho recebeu o nome de ‘Bacon’ e virou o xodó da casa.

Onde o Jonimar vai, o porquinho segue atrás. O porquinho passa o dia todo com o dono, em um estacionamento na Vila Portes, em Foz do Iguaçu. Jonimar ganhou o ‘Bacon’ de presente de aniversário da esposa.

Dócil e inteligente, o mini porco faz parte de uma linhagem de suínos que não atinge o tamanho de um porco comum. A alimentação do porquinho é ração. Ele dorme no quarto do casal e fica solto dentro de casa.

Na cama do ‘Bacon’ tem coberta e o porquinho também usa roupas.

“Cada dia uma novidade que descobrimos com ele, não solta pelo, não tem cheiro e é dócil”, diz Jonimar da Silva.
O porquinho se comporta como se fosse um cachorro. Quem se diverte também com o bichinho é o filho do Jonimar. Com apenas três meses, o ‘Bacon’ já pesa quase quatro quilos. A expectativa é que ele cresça até os oito meses de idade. Por isso a ração é controlada já que o ‘Bacon’ pode atingir até 20 kg.

One Comment

  1. Marcia
    jan 2, 2019

    Eu amei ❤ eu tbm tenho uma pouquinha mais ñ é mini ❤

Post a Comment

Your email address will not be published.